segunda-feira, 26 de abril de 2010

CONCLUSÃO...


Dia 24 de Abril, marcado na minha história. Dia da conclusão do meu curso de iniciação teatral. O começo de uma nova realização e nova fase na minha vida. Lugar onde adiquiri mais expericnecia e acima disso mais amor por esse precioso talento que Deus entregou nas minhas mãos.

Foram 11 meses juntos ralando, batalhando, enfrentando muitos "trovões", brigas, discussão, raiva, mas também foi um período de construção de grandes amizades, mudança de alguns conceitos e julgamentos precipitados por determinadas pessoas, alegrias, comemorações, crescimento pessoal e profissional, enfim... É MUITA HISTÓRIA PRA SER CONTADA!
Começando pela integração e improvisação,indo para noções da história do teatro, depois veio pela consciencia corporal, onde finalmente encaramos pela primeira vez a platéia com a execução do exercicio montado e proposto por nós alunos era o exercicio: EMOÇÕES.

EMOÇÕES, traz como propostar falar com o corpo a diversidade dos sentimentos e sensações vivdas por cada um de nós seres humanos. Que ao mesmo tempo que parecemos ser tão diferentes, somos tão parecidos em nossa essencia, em nossas EMOÇÕES.

E continuando, passamos pelo modulo d enoções de clown, onde infelizmente eu não pude estar presente, por conta do ENCONTRART. Mas bem. Do clown para o teatro de Rua. Que modulo maravilhoso. Impossivel não comentar especificadamente sobre ele. Foi uma experiencia louca. Mas maravilhosaaaaaa. Em seguida fomos para contação de histórias, depois passamos pelo métodos interpretativos e por fim o modulo de interpretação.
E foi ai que o negocio começou a apertar. Pois o que nos aguardava mais a frente, era o momento mais tenso emq ue tudo aprendido seria posto a prova. Começamos assim o modulo de PRODUÇÃO TEXTUAL E MONTAGEM. Na produção textual nós começamos a falar sobre a violência contra as mulheres, mas devido a pouca desenvoltura que tinhamos ainda com o lado da dramartugia, optamos pelo texto: O CASAMENTO DE ADÃO E EVA, do grande autor cearense FERNANDO LIRA. E aew começou o nosso longo e doloroso processo de montagem. que resultou em um espetaculo maravilhoso, cheio de risadas gostozas que vinham do publico para nós. Uma grande estréia para os palcos cearenses e quem sabe palcos nacionais. rsrsrsrs

Nenhum comentário: